Descrição
Sonda de eletrodo de PH recarregável Sensor de medidor de controlador de PH com conector BNC para escola de laboratório
Sonda de eletrodo de PH recarregável Sensor de medidor de controlador de PH com conector BNC para escola de laboratório
Tipo de item: Sonda de eletrodo PH
Material: ABS
Tensão de aquecimento: 5±0.2V (AC DC)
Corrente de trabalho: 5±10mA
Faixa de concentração de detecção: PH0-14
Faixa de detecção de temperatura: 0-80 °C
Tempo de resposta: ≤5S
Tempo estável: ≤60S
Consumo de energia: ≤0,5 W
Temperatura de trabalho: -10 °C a 50 °C (temperatura nominal 20 °C)
Umidade de trabalho: 95% RH (umidade nominal 65% RH)
Vida útil: 3 anos
Saída: Saída de sinal de tensão analógica
Preparação antes de usar:
1. Remova cuidadosamente o frasco protetor da parte superior do eletrodo e guarde-o para uso futuro.
2. Limpe o sal branco depositado na parte externa do eletrodo com água deionizada.
3. Para manter uma taxa de penetração adequada, o nível do líquido dentro do tubo não deve exceder a extremidade do tubo de vidro espiral e deve estar pelo menos 1 polegada (2,5 cm) acima do nível do líquido da amostra. A extremidade esférica do eletrodo deve ser completamente colocada no líquido testado quando em uso. Deixe o bulbo entrar em contato total com o líquido a ser testado, resultando em um efeito de resposta iônica.
4. Agite suavemente o eletrodo (como agitar um termômetro) para remover quaisquer bolhas no eletrodo.
5. Mergulhe o eletrodo na solução de armazenamento de eletrodo de pH por 1 hora. Se não houver solução de armazenamento de eletrodos, adicione 1g de KCl a 200mL de tampão pH7 como uma solução temporária de armazenamento de eletrodos. Quando o eletrodo não está em uso, uma solução de armazenamento de longo prazo pode ser configurada para ativar e preservar a extremidade do bulbo. O método de preparação pode adicionar 10mL de solução de 3,3kcl a 200mL de solução tampão de pH4. (3,3KCL é cloreto de potássio saturado e o método de preparação é pesar 23 gramas de cloreto de potássio e 100ml de água deionizada), quantidade adequada de conservante.
Precauções ao usar eletrodos:
1. Use uma solução tampão nova.
2. Abra a luva de proteção do eletrodo.
3. Meça a folga e enxágue o eletrodo com água deionizada.
4. Agite o tampão e a amostra: a) Mexa sempre na mesma proporção; b) Mexa primeiro e depois meça.
5. Ao preparar o eletrodo de pH, lave o eletrodo com água destilada antes e depois da medição. Use um pano sem linho para absorver o excesso de umidade da cabeça do eletrodo e evite esfregar a bola do eletrodo, pois pode gerar eletricidade estática e interferir na medição precisa do pH.
6. Certifique-se de que a temperatura do buffer seja igual à temperatura da amostra. Se a temperatura da amostra for diferente, uma sonda de compensação de temperatura pode ser usada para compensação de temperatura.
7. Verifique regularmente a inclinação do eletrodo usando o método de calibração de dois pontos. Quando a leitura do eletrodo se desviar ou a inclinação estiver abaixo de 92%, limpe o eletrodo de acordo com o método de limpeza do eletrodo.
Manutenção de eletrodos:
1. Solução de limpeza geral para limpeza do eletrodo, mergulhe o eletrodo em solução de HCl 0,1M ou HNO3 de 0,1M por 15 minutos e, em seguida, mergulhe o eletrodo na solução de armazenamento de eletrodo por 30 minutos.
2. Bloqueio da interface do líquido (salga)
Razões: Água dura, lama, matéria orgânica, microorganismos flutuantes na água, musgo, etc. Preso ao núcleo de areia com vazamento e PTEF ao redor da lâmpada, o eletrodo de referência externo não está funcionando.
Solução: Verifique se há muitos cristais. Nesse caso, enxágue o cristal repetidamente com água deionizada, verifique se a vazão está normal. Caso contrário, mergulhe o eletrodo em água quente (60°C) por 15-20 minutos; Mergulhe o eletrodo em uma solução saturada quente de KCl (60 ° C) por 20-30 minutos e resfrie até a temperatura ambiente; Mergulhe o eletrodo em uma solução tampão de pH 4 por 30 minutos. Mergulhe a cabeça do eletrodo em HCl concentrado por 5-10 minutos, enxágue o eletrodo e verifique se a taxa de fluxo do eletrólito está normal. Se a conexão ainda estiver bloqueada, puxe a conexão (não toque no bulbo de vidro).
3. Precipitação de substâncias inorgânicas em membranas sensíveis ao pH
Motivo: Medição de amostra inorgânica
Solução: Limpe com EDTA, amônia ou ácido
Solução: Ative o eletrodo, mergulhe-o em HCl 0,1M por 1 minuto, enxágue com água da torneira por 30 segundos, mergulhe-o em KOH 0,1M por 1 minuto, enxágue com água da torneira por 30 segundos e calibre o eletrodo de teste com solução tampão. Se ainda falhar, repita as etapas acima até 3 vezes.
4. Desidratação de membrana sensível ao PH
Razões: Armazenamento inadequado, uso a longo prazo, operação em alta temperatura ou solução alcalina forte, resultando em resposta lenta e instável
Solução: Remova o eletrodo do ambiente e verifique se há sujeira na superfície da lâmpada. Se houver, limpe suavemente com algodão etanol e depois enxágue com água deionizada. (Preste atenção à fragilidade da lâmpada e preste atenção ao processo de limpeza). Em seguida, verifique a área de contato com o líquido para ver se há algum poluente aderido à superfície. Se disponível, pode ser enxaguado com água deionizada. Você também pode agitar o eletrodo para frente e para trás no copo medidor. Se a qualidade da água for
-
Identificação da Fruugo:
376703011-814845467
-
EAN:
7691308239679