Damos o nosso melhor para garantir que os produtos que encomenda lhe são entregues integralmente e de acordo com as suas especificações. Contudo, se receber uma encomenda incompleta, ou artigos diferentes dos que encomendou, ou se existir outro motivo para não ficar satisfeito com a sua encomenda, pode devolvê-la, ou qualquer produto incluído na encomenda, e receber um reembolso total dos artigos.
Certos produtos adquiridos na Fruugo não podem ser devolvidos. Eles encontram-se nas categorias seguintes:
- bens que são claramente personalizados ou feitos de acordo com suas especificações
- bens que se deterioram rapidamente, ex.: fruta fresca e flores frescas
- bens selados que não podem ser devolvidos por motivos de proteção de saúde ou de higiene, se abertos, ex.: maquilhagem, roupa interior, joias que perfurem
- gravações áudio ou de vídeo ou software de computador, se estiverem abertos
- jornais, periódicos e revistas
Por favor, cuide devidamente dos bens enquanto estiverem ao seu cuidado. Qualquer bem devolvido deve encontrar-se num estado em que possa ser selado novamente. Devem estar inutilizados com as etiquetas originais e na embalagem original. É a sua responsabilidade assegurar que os bens estão devidamente embalados para garantir que não são danificados durante o envio de devolução.
Notificar-nos de uma devolução
Se deseja devolver uma encomenda, ou algum dos produtos incluídos numa encomenda, notifique o serviço ao cliente da Fruugo dentro de 14 dias após receber os bens, incluindo as seguintes informações:
- o seu nome,
- número da encomenda,
- o(s) artigo(s) que deseja devolver, e
- opcionalmente, um motivo de devolução: insatisfeito com o artigo, o artigo não correspondia à descrição, artigo danificado, artigo errado ou outro motivo.
O nosso serviço ao cliente irá enviar-lhe instruções específicas sobre como devolver a(s) encomenda(s) ao(s) comerciante(s). Por favor, não envie a encomenda de devolução antes de receber as instruções.
Enviar produtos de volta para os comerciantes
Os bens têm de ser devolvidos sem atraso indevido e em nenhum caso mais de 14 dias depois de nos notificar do seu cancelamento.
Se estiver a devolver produtos a vários comerciantes, deve distribuir os produtos adequadamente e enviá-los para os comerciantes que os enviaram inicialmente.
Recomendamos fortemente que use correio registado (e faça seguro sobre pacotes de valor elevado), uma vez que nem a Fruugo nem o comerciante se responsabilizam por envios perdidos ou danificados durante o transporte.
Por favor, assegure-se de que guarda o comprovativo do envio para que caso a encomenda se perca, tenha a prova de envio.
Reembolsos
Será reembolsado dentro de 14 dias após o comerciante receber os bens. Iremos notificá-lo por e-mail assim que os produtos chegarem ao comerciante e for aceite a devolução. Em casos em que o comerciante se oferece para recolher os bens, será reembolsado dentro de 14 dias após o cancelamento do seu contrato.
A menos que um produto ou produtos que deseja devolver tenham chegado danificados ou defeituosos, você será responsável pelos custos de transporte da devolução.
Se estiver a devolver todos os produtos de um comerciante específico, iremos reembolsar os custos de envio padrão que pagou pela entrega original. Se escolheu pagar por um envio não padrão, iremos reembolsar apenas o custo do nosso envio mais barato.
Bens danificados ou defeituosos
Se recebeu um produto danificado, partido ou defeituoso, notifique o serviço ao cliente da Fruugo o mais cedo possível. Inclua pelo menos as seguintes informações:
- o seu nome,
- número da encomenda,
- nome do(s) produto(s) danificado(s), e
- indique a natureza dos danos com uma fotografia anexada
Iremos geralmente instruí-lo sobre como enviar de volta o produto danificado para o comerciante. Assim que chegar ao comerciante, será enviado um produto de substituição. Se não puder ser feita uma substituição, ou se desejar cancelar uma encomenda, receberá um reembolso total. Receberá também um reembolso de custos de envio razoáveis por bens danificados ou defeituosos assim que recebermos o seu recibo de envio.
Se a embalagem exterior da sua encomenda estiver claramente danificada à chegada, e suspeitar que os produtos também estão danificados, pode rejeitar a entrega ou aceitar os bens e assiná-los como danificados. Em ambos os casos, notifique o serviço ao cliente da Fruugo o mais cedo possível.
Recusar a entrega
Se se recusar a aceitar a entrega da totalidade ou parte da sua encomenda (em que os produtos ou embalagem não aparentem estar danificados ou defeituosos), será responsável pelos custos do envio. Todas as taxas incorridas pelo comerciante devido a uma encomenda ser recusada serão deduzidos do seu reembolso de mercadoria.